10 Anos de Bazar Vegano, em São Paulo

Por Juh Sales
(Guia Veg)

15134667_1172457532836015_2625053896711386725_n

São 10 Anos de trabalho em prol do veganismo, em eventos que fortaleceram muito o movimento vegano. Colaborando para novos adeptos a dieta a terem um único lugar para tirar todas suas dúvidas com palestras e expositores do setor.

Para quem já é adepto a dieta, sempre é um evento aguardado para rever amigos e se deliciar com a gastronomia vegana. O Bazar Vegano foi um dos primeiros eventos veganos que já participei como visitante e expositora, sempre bem guardado nas lembranças.

Ele foi o pioneiro, dentre os eventos veganos e em Dezembro realizará sua última edição em Praça pública, para todos poderem participar.

Em 2011, nós fizemos uma entrevista com a Luisa Pereira, pessoa fundamental para o projeto manter-se ativo até hoje!


10632767_1172467999501635_6433337339811720496_n

ENTRADA FRANCA

em São Paulo, Praça Cívica Ulisses Guimarães – Centro
17/12 – Sábado – 10h às 18h
Estação Predro II

+INFOS:Evento no  Facebook


Edição comemorativa de 10 anos !

O Bazar Vegano teve sua primeira edição em 2006 organizado pelo coletivo “Veganas”. Começou com a ideia de reunir pequenos produtores e ONGs e grupos que trabalhavam propagando o estilo de vida vegano e o respeito aos animais.
Com o rápido crescimento do evento, o Bazar migrou para diferentes espaços na cidade, começou com uma antiga Casa no bairro da Liberdade, depois um salão na Vila Mariana, foi realizado em restaurantes e também em centros culturais como o Tendal da Lapa.
Aos poucos o evento começou a agregar oficinas, palestras, rodas de bate papo e espaço para convivência.

O Bazar foi um evento de grande importância como apoio para a divulgação de pequenos produtores e cozinheiros, pois atraiu um público interessado em consumir produtos livres de crueldade, que muitas vezes são difíceis de encontrar e confiar na procedência.
Criando um espaço para reunião desses pequenos produtores e cozinheiros, o Bazar Vegano buscou propagar a economia solidária e ética.

Após 10 anos de eventos o Bazar agora resolveu encerrar suas atividades com uma última edição num espaço verde no centro de São Paulo, trazendo música, cultura, gastronomia e consumo consciente.

Contando com o apoio de outros grupos organizadores de eventos veganos de dentro e fora de São Paulo, o Bazar Vegano se despede com a certeza de que o mesmo tipo de eventos continuará sendo organizado por pessoas que acreditam no veganismo como uma forma mais respeitosa de se viver, levando esses ideais para cada vez mais pessoas.


einstein-site

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s