Receita Vegan: Hambúrguer de Lentilha

Por Mica Ganzarolli (Guia Veg)

Se você acha que ser vegano é apenas comer saladas, está redondamente enganado! Comemos de tudo, só que de um jeito muito melhor, porque nossa comida não foi feita a partir de nenhum sofrimento. O melhor de tudo é apreciar sabores inigualáveis e de quebra ser saudável. O prato de hoje é um hambúrguer de lentilha, que superou todas as expectativas e até para quem não é vegano vale a pena fazer e se deliciar.
hamburguer 2

Ingredientes

1 xícara de lentilha cozida 1 cebola roxa ralada Sal a gosto 3 dentes de alho 3 colheres de azeite de oliva extra virgem Farinha de rosca* Aproximadamente 5 colheres de sopa de farelo de aveia Tempero de ervas desidratada opcional

 Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no processador. Acrescentar o farelo de aveia e a farinha de rosca o suficiente para formar uma massa consistente para se fazer o bolinho.

Finalizar na grelha ou fritar com pouco óleo.

 Montagem

Não é preciso muito para se fazer um delicioso hambúrguer. Eu comi com um bom pão de gergelim, mas poderia ser integral, sírio e até mesmo um pão francês. A combinação perfeita é de alface, tomate e um molho. Foi utilizado hommus como molho por que grão de bico combina muito bem com o sabor da lentilha, mas você pode substituir por catchup, mostarda, maionese vegetal ou qualquer outro molho de sua preferência

hamburguer

Dica: *Se você não quer ou não pode consumir glúten, troque a farinha de rosca por: farinha de arroz ou farinha de berinjela. Além de aumentar os nutrientes você vai ter um hambúrguer menos calórico.

Ao invés de utilizar farelo de aveia, você pode utilizar um mix de farelos (aveia, quinua e amaranto), acrescentar gergelim ou até mesmo farelo de semente de linhaça dourada. Todos esses farelos contém um alto teor de fibras, extremamente necessário para o organismo, além disso ajuda a dar liga na massa de lentilha. Todos estes farelos são encontrados pronto, até mesmo os mix, são acessíveis, muito nutritivos e não alteram o sabor do hambúrguer.

                Se você não quiser utilizar a lentilha, troque o grão por: feijão branco, grão de bico, berinjela ou feijão azuki.

love-me-site

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s