#ViradaSustentável: Informação+Arte

A segunda edição da Virada Susentável, dias 2 e 3 de Junho, na capital de São Paulo, trás muita informação de forma interativa e conciênte.
O projeto trás a população informações sobre vegetarianismo e proteção animal, em pequena escala, mas já é um passo!

Segue algumas dicas do que visitar na Virada!!

  • Buzum – Filhotes do Brasil

BuZum é um pequeno teatro ambulante de bonecos, cuja a proposta é evidenciar a relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos, mostrando a proximidade existente nas relações entre pais e filhos de qualquer espécie. Local: Praça de Eventos.

Onde vai rolar?
SESC Itaquera – 03/06. Domingo, às 13h.

  • Pais e Filhos na Cozinha com a chef Claudia Mattos

Com o objetivo de introduzir as crianças no universo da culinária saudáveL os participantes serão convidados a preparar e degustar de forma divertida a receita de um ecoburguer, que tem como base o arroz e o feijão: prato tipicamente brasileiro.15 vagas. A partir de 07 anos. Oficina 2. Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência no local. Grátis.

Onde vai rolar?
SESC Belenzinho – 02/06. Sábado das 15h às 17h.

  • A Carne é Fraca

Brasil, 2004, 54 min, Doc. Direção: Denise Gonçalves. Produção: Instituto Nina Rosa. O documentário tenta traçar um panorama geral do consumo da carne animal nas refeições e suas implicações diretas e indiretas para o meio ambiente. Para isso, eles vão aos pastos, matadouros, frigoríficos, mercados e restaurantes, tentando acompanhar o bife do momento em que ele nasce até a hora em que ele é engolido por um satisfeito esfomeado. O objetivo do vídeo não é transformar as pessoas em vegetarianos, mas sim apresentar uma faceta da realidade que a grande massa desconhece sobre a maneira como tratamos os animais com crueldade. 1º Pavimento. Retirada de senha com 30 min de antecedência no local.

Não recomendado para menores de 16 anos – Grátis.

Onde vai rolar?
SESC Belenzinho – 02/06. Sábado, às 15h.

  • Jardim Sensorial

Jardim que visa o estímulo dos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar. A diversidade encontrada neste ambiente leva os participantes a uma busca constante de novas interações, estimulando o desenvolvimento físico e mental. Atividade monitorada. Esta atividade é recomendada para maiores de 08 anos. Viveiro de Plantas.

Onde vai rolar?
SESC Interlagos – 02/06, 03/06. Sábado e domingo, das10h às 16h.

Confira toda a programação dos SESC’s de São Paulo

  • Heliópolis realiza plantio coletivo de árvores

A comunidade de Heliópolis participa da Virada Sustentável com o lançamento do Pacto Heliópolis Verde, que realiza um plantio coletivo de árvores no bairro. O projeto surge como um modo de tornar a região mais rica em recursos naturais, além de criar mais espaços verdes na região.

Onde vai rolar?
Quadras A e N de Heliópolis – 03/06. Domingo, das 10h às 14h.

  • Ecobairro realiza sessão de cinema e feira de trocas

O filme 2012- Tempo de Mudança, de João Amorim, mostra novas alternativas para se alcançar um estilo de vida mais saudável e ecologicamente correto. O uso de bicicletas e a agricultura urbana são alguns dos temas discutidos na produção. Após a exibição haverá uma roda de conversas.

Onde vai rolar?
Casa Urusvati, Vila Clementino – 02/06. Sabado, das 14h às 16h.

Confira toda a Programação da Virada Sustentavel.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s