Gato Negro: Pela completa abolição de práticas exploratórias!

Para que não conhece o Gato Negro existe desde 2006, com foco no “combate ao especismo em todas suas formas, apoiando a ecologia social e o veganismo em todos seus aspectos, mas com ênfase em ética.”

Objetivos

Fornecer suporte educacional para pessoas que estão em fase de transição para o veganismo.

Promover e apoiar o veganismo em todos seus aspectos, mas principalmente denunciando à sociedade a prática institucionalizada da escravidão, tortura, morte, privação, objetificação, confinamento e abandono; de modo a criar uma consciência contrária à violação dos direitos animais não humanos.

Combater as torturas, mortes, privação, objetificação, confinamento e abandonos principalmente os protagonizados pela indústria, instituições de ensino e de entretenimento.

Apoiar iniciativas de instituições, artistas e empresas em ações que beneficiem de alguma forma a luta antiespecista, abolicionista e dos direitos animais não humanos.

Influenciar na formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas no país, porém com objetivos de abolir a exploração animal e não de tornar “humanitários” os métodos de exploração.

Sensibilizar e/ou pressionar empresas, políticos, formadores de opinião e profissionais de diferentes áreas para a questão abolicionista, antiespecista e dos direitos animais não humanos, permitindo a reverberação nos meios políticos e acadêmicos.

Reunir dados e informações sobre veganismo e a relação entre espécies para divulgação de estatísticas brasileiras.

Principios: Abolicionismo; Pela superação do especismo, das desigualdades e discriminações; Contra a coisificação da vida animal; Contra a venda de animais, à favor da castração e adoção responsável; Ecologia social; Movimentos e culturas populares e autônomas; Anticapitalismo Saiba mais!

Siga no Twitter @gatonegrovegano e informe-se!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s