Porto Alegre: Vanguarda Abolicionista e Sea Shepherd protestam no “International Meeting of Laboratory Animal”

Por Vista-se

Fotos: RSantini

Às 8h desta segunda-feira, dia 19 de março, os grupos Vanguarda Abolicionista e Sea Shepherd, com apoio do Porto Alegre Melhor e Veganos do Coração, realizaram protesto em frente ao “International Meeting of Laboratory Animal”, simpósio sobre testes em animais que ocorria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Cerca de 15 ativistas levaram banners denunciando as torturas e crueldades cometidas em nome da ciência, além de material impresso informativo. Foram distribuídos cerca de mil folderes com trechos de relatório contra o uso de animais em laboratórios, assinado pela Liga Internacional de Médicos pela Abolição das Experiências em Animais, e DVDs.

Abordados, a maior parte dos participantes do simpósio se mostrou receptiva às informações e posicionamento dos ativistas, apesar de uma ouvinte do evento que gritou “e se seus filhos tivessem câncer?”, sem esperar para ouvir resposta. Em especial, duas outras inscritas no simpósio se mostraram simpáticas à causa, conversando e pedindo esclarecimentos.

Com o início dos trabalhos no auditório do Centro de Reprodução e Experimentação de Animais de Laboratório – Creal, os manifestantes circularam pelo campus da universidade para panfletagem. Na saída do evento, às 11h30min, VAL e SS se posicionaram para mais uma movimentação às portas do simpósio. Dois acadêmicos de BIologia, ao tomarem conhecimento da atividade, aderiram à manifestação. O ato seguiu até meio-dia, com sucesso.

Mais fotos e informações no site do grupo Vanguarda Abolicionista.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s