Receita Vegan: Cinnamon Rolls

Por Monalisa Cavallaro
adaptado de Alissa Cooks (Sem Lactose)

Ingredientes da Massa

1 pacote de fermento para pão (10 gramas)
½ xícara de leite de soja morno
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de sal
¾ xícara de banana amassada
¼ xícara de creme vegetal ou óleo
1 colher de sopa de açúcar refinado

Ingredientes do Recheio

½ xícara de açúcar mascavo
2 colheres de chá de canela em pó
3 colheres de sopa de creme vegetal

Ingredientes da Cobertura de Baunilha

¾ xícara de açúcar de confeiteiro
1 a 2 colheres de água
¼ colher de chá de essência de baunilha

Ingredientes da Cobertura de Caramelo

2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de água
200 ml de creme de soja

Modo de Preparo

1. Coloque o fermento e o leite de soja morno em uma vasilha grande e deixe repousar por 5 minutos. Após este período, acrescente a banana amassada, o açúcar e o creme vegetal ou óleo. Em uma vasilha separada, misture a farinha de trigo, canela em pó e o sal. Agregue a mistura da farinha à mistura do fermento aos poucos, mexendo até formar uma massa homogênea.

2. Sove levemente a massa em uma superfície enfarinhada durante 10 minutos. Se a massa estiver grudando nas mãos, acrescente mais farinha – 1 colher de sopa por vez – até que a massa não grude. Coloque-a em um recipiente untado com óleo e deixe crescer por 45 minutos ou até dobrar de tamanho, em local abafado e quente.

3. Coloque a massa novamente na superfície enfarinhada e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio: misture o açúcar mascavo, a canela em pó e o creme vegetal até formar uma pasta grossa.

4. Abra a massa e forme um retângulo de aproximadamente 30 cm de comprimento por 20 cm de largura. Espalhe o recheio por toda a massa e enrole como um rocambole rolando a partir do comprimento (o recheio vazará um pouco pelos lados). Corte em 10 ou 12 partes iguais. Para um melhor acabamento, corte as pontinhas para que todos os pãezinhos fiquem iguais.

5. Coloque-os em uma assadeira retangular pequena, deixando um pequeno espaço entre eles. Deixe crescer por mais 30 min. Asse-os em forno pré-aquecido (180 graus) por aprox. 20 a 25 min.

Para a cobertura de baunilha: misture o açúcar de confeiteiro, a água e a essência de baunilha até formar uma pasta cremosa. Se necessário, acrescente mais água. Despeje em cima dos pãezinhos.

Para a cobertura de caramelo: em uma panela, misture o açúcar e a água até que o açúcar dissolva. Leve ao fogo médio por aproximadamente 10 min sem mexer. A água vai secar e o açúcar mudará de cor. Quando estiver dourado, retire do fogo e espere parar de borbulhar. Coloque o creme de leite devagar e aos poucos, mexendo constantemente (cuidado! vai espirrar um pouco). Volte ao fogo baixo e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Sirva quente.

seja-vegan-site

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s