Estrela da série Diários do Vampiro cria fundação para combater crueldades contra os animais

Por Agência de Noticias de Direitos Animais (ANDA)

A paixão de Somerhalder pelos animais se traduz em suas ações pessoais e de sua fundação. Foto: reprodução truebluestyleps

Quando o ator Ian Somerhalder, estrela da série de TV Diários do Vampiro (Warner) soube doassassinato brutal de 100 cães de trenó (huskies siberianos), em British Columbia, Canadá, ficou indignado. “Como pessoas, não podemos aceitar este tipo de matança sem sentido. Esses animais foram brutalmente assassinados e os responsáveis devem ser processados sob o rigor da lei”, declarou à repórter Stephanie Feldstein de Change.org.

Mas, segundo o ator, este caso não pode ser simplesmente concluído com o processo penal. “A lei de prevenção contra crueldade aos animais tem muitas brechas e ambiguidades, favorecendo os criminosos. As leis devem ser alteradas para que este tipo de crueldade seja compreendido como uma violência que depõe contra a própria vida e que, portanto, não pode ser tolerada”, disse Ian Somerhalder.

A Fundação Ian Somerhalder criou uma petição pela Change.org para fazer exatamente isso. Em apenas um dia, mais de 4.500 pessoas já aderiram ao convite à apresentação de British Columbia para reformar as suas leis contra a crueldade animal.

O rescaldo das mortes de cães de trenó tornou claro que a British Columbia precisa repensar não só as suas leis em defesa dos animais, mas também como os cães de trenó são tratados. Os cães de trenó podem ser reabilitados e posteriormente adotados por famílias. Uma saída feliz para todos.

Entre as demandas da petição está uma nova exigência de que a SPCA de British Columbia e outros abrigos avaliem cada animal ao invés de condená-los sumariamente com base de onde eles vêm. (A discussão do destino dos cães de trenó, no Canadá, é semelhante ao debate que temos visto nos EUA a respeito dos cães resgatados de rinhas).

Somerhalder espera que a campanha para reformar as leis de British Columbia seja um exemplo global aos governos e organizações para financiar e criar programas que dão aos animais resgatados uma segunda chance. “Há sempre uma outra forma de permitir que esses animais vivam, eu quero que essas animais tenham uma vida longa, feliz e produtiva.”

A paixão pelos animais de Somerhalder se traduz em suas ações pessoais e de sua fundação. “Nós não somos melhores do que qualquer outra espécie, só temos polegares opositores, uma linguagem escrita e um cérebro grande”, diz ele.

E completa, “nós temos o poder da internet. Se colocarmos tudo isso junto, nós podemos tornar o mundo um lugar melhor para os animais, começando com a British Columbia.

Anúncios

3 comments

  1. Ah que susto, pela busca do google tinha arregalado os olhos para um tão famoso que era vegan, que pena, não era isso né.
    Vaca, porquinhos e galinhas também são animais.
    Mas amei a iniciativa dele, agiu na hora! É tão difícil essas celebridades se importarem com algo. Com a ajuda dele cães de trenó poderão ter mesmo uma mudança, eu já acho horrível até que eles puxem trenó, quanto mais serem mortos depois de trabalhar.
    Eu não monto em cavalos e nenhum animal jamais trabalharia para mim.

  2. A ação do ator Ian Somerhalder é uma lição, e se todos fisessem a mesma coisa o mundo seria um lugar melhor. Eu também acho muito legal que o ator Ian Somerhalder e o personagem Damon da série ´´Diários de um vampiro´´ serem tão diferentes,eu assisto a série e gosto muito do seu personagem,ele é um ótimo ator.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s