A atriz Anne Hathaway torna-se vegetariana após saber o que sofrem os animais explorados

Por Lobo Pasolini (ANDA)

A atriz americana Anne Hathaway, conhecida como a protagonista de O Diabo Veste Prada, em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian disse que o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, um dos livros mais discutidos do ano, a fez tornar-se vegetariana de vez.

“Eu fui uma vegetariana sem disciplina durante anos”, ela disse, “Agora eu me sinto menos hipócrita”.

Foer é um autor respeitado no campo da ficção e pôs sua habilidade literária a serviço da causa vegetariana para um público enorme e de alta penetração midiática. Ele poderia ter ido mais longe de um ponto de vista vegano, mas a sua contribuição para a causa animal foi bastante significante em 2010.

Em uma outra entrevista ao também inglês Metro, Anne disse que havia lutado para ser fiel ao vegetarianismo desde os 12 anos de idade. Foi durante a filmagem de seu novo filme One Day que ela percebeu que simplesmente não queria mais comer carne.

Ela diz que o mais difícil foi parar de comer peixe, mas que o livro de Jonathan, que explica como os animais são criados e capturados, a convenceu de vez a abandonar de vez esse tipo de carne.

“Quando meus amigos me convidam para sair e comer sushi eu vou com eles e peço rolos de pepino. Eles olham para mim, tipo, ‘jura’? Não importa o quão tentador seja comer um delicioso pedaço de sushi, eu simplesmente não posso.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s