Receita Vegan: Sushi

Por Vegan Brasil

Primeiro, os ingredientes fundamentais. O mais importante é o arroz. Você deve comprar arroz especializado. O nosso arroz normal de todo dia, não dá a consistência adequada. Além disso, você vai precisar de folhas de alga para sushi (nori),o recheio – que pode bem ser qualquer coisa. Como instrumentos para a confecção do sushi, você vai precisar de uma faca afiada e uma esteirinha de bambu especializada (esse item é recomendado, mas não necessário).

Ingredientes do Arroz

2 xícaras de arroz para sushi
3 xícaras de água
1/4 de xícara de vinagre
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo do Arroz

Jogue o arroz na panela com agua e leve ao fogo até levantar fervura. Ponha no fogo baixo e deixe cozinhar por 15 minutos. Cubra a panela, desligue o fogo e deixe terminar o cozimento por mais 15 minutos.

Depois de cozido. Espalhe o arroz em uma bandeja e ventile com um leque. (Sim, isso é importante, pois ajuda a secar e esfriar o arroz). Misture em uma vasilha o vinagre, o açúcar e o sal até dissolver. Depois despeje sobre o arroz na bandeja e espalhe por igual enquanto você continua abanando com o leque.

Depois de frio, é hora de colocar o arroz de lado e preparar o recheio. (Na verdade, você pode fazer isso enquanto o arroz cozinha). Corte palitos finos de cenoura, pepino, abacate e manga e reserve.

Montando o sushi

Parta uma folha de nori ao meio e coloque sobre uma superfície lisa com a parte rugosa para cima. Cubra a folha com uma camada fina de arroz (observe que ele ficará bem grudado na folha) deixando mais ou menos um dedo de folha na extremidade sem cobrir. Coloque no meio da folha alguns palitinhos de pepino e manga (ou qualquer outra combinação que você quiser) e com a ajuda da esteirinha ou de um plástico, enrole o sushi até a extremidade inferior tocar a superior. Sele com a parte da folha de nori sobre a qual você não colocou arroz.

Coloque o rolo sobre a tábua e faça um corte no meio dividindo-o em dois. Alinhe os dois novos rolinhos e parta cada um em três.

Algumas dicas

  • Para o arroz não grudar em sua mão, na hora de preparar o sushi, utilize uma mistura de agua e vinagre em partes iguais. Molhe sua mão e sua faca cada vez que você tocar o arroz.
  • Sushi é também uma arte visual. A aparência do sushi é fundamental, e para conseguir enrolar e partir o sushi com beleza é preciso prática. Treine algumas vezes em casa antes de convidar os amigos para jantar.
  • Sirva com molho de soja e pasta de wasabi (raíz forte)

ecologia-site

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s