Macaco ameaçado de extinção se reproduz em cativeiro na Inglaterra

Por Globo Amazônia (G1)

Macacos são amamentados a cada duas horas. (Foto: Colm Farrington/ Durrell/ Divulgação)

A organização não governamental (ONG) Durrell Wildlife Conservation Trust, sediada no Reino Unido anunciou que reproduziu em cativeiro o macaco amazônico sauim-de-coleira. Ameaçada de extinção, a espécie só habita originalmente a região de Manaus (AM).

Siga o Globo Amazônia no Twitter

Segundo a ONG, três macacos nasceram em cativeiro há cerca de 2 meses, mas um deles morreu. Um dos sobreviventes também correu risco de morte após nascer com apenas 8 cm de altura e pesando 45 gramas. O animal foi submetido a uma cirurgia de emergência e agora passa por um regime especial.

Os cuidados com os sobreviventes incluem amamentação a cada 2 horas, conduzida por veterinários, uma vez que a mãe dos macacos, chamada de Eulalia, os rejeitou após o nascimento. De acordo com a ONG, outros macacos em cativeiro serão pais de criação dos novos bebês.

Os macacos sauim-de-coleira (Saguinus bicolor) são considerados ameaçados de extinção por só serem encontrados perto de Manaus, em uma área já bastante urbanizada. Alguns vivem isolados em fragmentos de floresta dentro da cidade e tentam encontrar novos lares, mas morrem ao cruzar estradas, por exemplo, de acordo com a ONG.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s