Presidente da SOS fauna entrega material para o CRAS em Campo Grande

Produtos serão utilizados no atendimento a aves silvestres apreendidas, mas a parceria está só começando

Na última quarta-feira, seis de outubro, o presidente da SOS Fauna, Marcelo Pavlenco Rocha, entregou vários itens em auxílio aos papagaios que estão no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande-MS. São 149 aves apreendidas recentemente em Penápolis (SP) e 157 em Bataguassu (MS). Além delas, havia papagaios adultos, araras, nove onças pardas, uma onça pintada, antas e veados.

Entre os itens entregues pela ONG estavam 210 pacotes de papa; 500 pares de luvas de procedimento; centenas de máscaras descartáveis; seringas de 60 ml e tubos de silicone para alimentação dos filhotes. Importante frisar que tudo foi arrecadado graças à contribuição de terceiros. Porém, foi apenas o começo da parceria já que a SOS Fauna entendeu que o CRAS precisa de mais ajuda e pretende continuar a arrecadar doações, agora acrescentando produtos como leite em pó e rações específicas para aves.

Para o presidente da SOS Fauna, o tráfico de animais silvestres no Brasil é absolutamente evitável: “Bastaria apenas trilhar os caminhos necessários para impedir tais atividades, só que faltam muitas coisas. Falta outra forma de agir por parte das instituições oficiais. Falta também maior comprometimento da sociedade que, infelizmente, ainda enxerga este problema com superficialidade ou simplesmente não vê que nossa espécie é absolutamente dependente que haja um equilíbrio na natureza”.

SOBRE A SOS FAUNA

SOS FAUNA é uma Organização Não-Governamental cuja principal atividade se originou de ações isoladas e individuais de repressão ao tráfico de animais silvestres no Brasil a partir de 1989, executadas por meio de um serviço de inteligência com trabalhos realizados em campo. A SOS FAUNA (www.sosfauna.org) está empenhada em viabilizar arrojados projetos de recolocação de vida silvestre e revitalização de espécies vítimas do comércio ilegal, com a construção de unidades de recepção, recuperação, reabilitação e reintegração de animais silvestres resgatados do tráfico em todo território nacional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s