Mais de 3.500 animais foram sacrificados este ano em Bogotá, na Colômbia

Por Raquel Soldeira (ANDA)

Foto: Traer Scott/Divulgação/Folha de SP

Mais de 3.500 animais foram sacrificados este ano em Bogotá, na Colômbia. O anúncio foi feito pela vereadora Clara Lucía Sandoval, que aproveitou para pedir uma maior conscientização da população para a adoção de animais.

Segundo informações divulgadas no site da Radio Santa Fé, estima-se que em Bogotá mais de 80 mil cães vivem nas ruas, e não se tem uma estimativa de quantos gatos estão na mesma situação.

Diante desta triste e cruel realidade, Clara Lucía Sandoval apresentou um projeto que busca realizar programas de adoção de animais, e ressaltou a importância e a urgência deste projeto, já que, até o momento, 3.554 animais foram mortos pela prefeitura local neste ano.

É inaceitável que milhares de animais morram todos os anos, vítimas do descaso e da negligência de seres humanos. Espera-se que a população e as autoridades locais tomem providências para que políticas públicas visando à conscientização sobre a importância da adoção, da castração e da guarda responsável de animais sejam implementadas na região, para que o assassinato de animais não seja uma solução para a falta de responsabilidade e compaixão humana.

Anúncios

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s