São Paulo tem 2,9 milhões de cães e gatos

Por Estadão

Levantamento da USP mostra que população absoluta de cães na capital é de 2,4 milhões (crescimento de 60% em relação a 2002). Grajaú, no extremo sul, é a região com maior quantidade absoluta: 135 mil.

Calcula-se que para cada 4,5 moradores de São Paulo exista um cão. No Campo Belo, a proporção entre habitantes e cachorros é maior: há um cão para cada paulistano que vive no bairro.

16,7% da população canina na capital paulista está esterilizada. Jardim Paulista é o campeão com 55,6% e José Bonifácio tem apenas 1,2% de animais esterilizados.

Os cachorros paulistanos têm em média 4,9 anos; 52,6% são machos; 16,7% são esterilizados e 36,1% são vacinados em clínicas veterinárias particulares.

Segundo a pesquisa encomendada pela Prefeitura de SP, população absoluta de gatos é de 580 mil. O bairro Raposo Tavares é o que concentra maior quantidade de felinos: 29 mil.

Estima-se que para 19 homens na cidade exista um felino. No Butantã, zona oeste, há um gato para cada 2,3 moradores da região.

A porcentagem de gatos esterilizados na capital paulista é de 40,5%. Mooca, Pinheiros e Vila Mariana têm 100% da população felina esterilizada

Os gatos têm em média 3,9 anos; 41,3% são machos e 32,5% são vacinados em serviços particulares.

Só 20,2% dos animais vão pelo menos uma vez ao ano no veterinário (frequência sistemática), segundo pesquisa da Faculdade de Mediciana Veterinária da USP.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s