Polícia ambiental apura denúncia de agressão contra lobo-marinho em São José (SC)

Por Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA)

Animal está há pelo menos nove dias na praia (Foto: Daniel Conzi)

Policiais ambientais devem conferir na manhã desta quarta-feira a situação do lobo-marinho que está há pelo menos nove dias na região da Praia Comprida em São José, na Grande Florianópolis.

Moradores da região denunciaram, na terça-feira, que o animal estaria sendo maltratado por curiosos e que teria sido apedrejado. Se confirmadas as agressões, ele será recolhido e encaminhado ao Centro de Reabilitação e Tratamento da Polícia Ambiental (Cetas), no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

O lobo-marinho tem sido visto com frequência na região e, nos últimos dias, virou atração para quem visitava a região costeira. Segundo os policiais ambientais, o animal migrou para o litoral catarinense empurrado por uma corrente marítima.

Ele se aproximou da costa para descansar e alimentar-se antes de retornar para o litoral gaúcho ou do Uruguai. Se alimentado por humanos, o animal silvestre pode permanecer no local por mais tempo do que o normal.

Fonte: Click RBS

Anúncios

One comment

  1. Eu não acredito que esses curiosos doentes, loucos, delinquentes, mostros possam jogar pedras num animal tão dócil como esse, porque JA NÃO LEVARAM PARA UM ABRIGO ESSE ANIMAL E MANTANHA-O SOBRE VIGILÂNCIA POIS O SER HUMANO É O PIOR SER QUE EXISTE!! QUANTOS CASOS DE TORTURA, DESCASO COM OS ANIMAIS.POR FAVOR CHEGA DISSO. VCS SERES RACIONAIS SE SENTEM SUPERIORES QUANDO MALTRATAM UM SER INDEFESO?E PIOR QUE QUEM FAZ TODAS ESSAS MALDADES SÃO OS HOMENS, QUE RAÇA TRISTE ESSA. POR ISSO QUE A NATUREZA SE REVOLTA E DEVE MATAR MESMO TODOS ESSES MONSTROS AAAAAAAAAAAHHHH QUE RAIVA ME DÁ…O MUNDO DEVE ACABAR E O OS HUMANOS VIRAREM ANIMAIS E OS ANIMAIS VIREM HUMANOS E FAZER O MESMO COM ESSES QUE MALTRATAM OS BIXOS..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s