Ativistas na Colombia Contra o fim das touradas

Por Raquel Soldeira (ANDA)


Foto: AnimaNaturalis

Nas últimas semanas, os defensores dos animais de Cali, na Colômbia, fizeram um apelo aos cidadãos e entidades governamentais para a abolição das touradas. Em menos de 10 dias, dois grupos realizaram manifestações pelo fim das touradas.

No sábado, 26, foi realizada uma manifestação pela abolição das touradas, com a participação de cerca de 250 pessoas, 45 delas seminuas. A atividade durou uma hora e 20 minutos, onde os ativistas se colocaram na pele do touro, representando o sofrimento, a humilhação e a dor de tantos animais que são mortos pela promoção desse espetáculo cruel em muitos lugares do mundo.

Ricardo Caicedo, porta-voz da organização Defesa Animal, disse que a manifestação foi bem-sucedida, porque puderam levar aos cidadãos informações sobre projetos de lei que visam proibir protestos de grupos de direitos dos animais contra as touradas, e pretendem dar a essa atividade o título de patrimônio cultural, entre outros temas de que trata o projeto de lei 184.

Na quinta-feira, 17, o grupo Federação de Comitês de Libertação Animal também realizou uma manifestação, pedindo que os candidatos à presidência da República colombiana apoiassem um referendo contra as touradas, uma proposta que foi recebida apenas pelo candidato Gustavo Petro, e que nenhum outro candidato, nem o atual presidente Juan Manuel Santos, se manifestaram a respeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s