Hard Rock Cafe de Londres lança cardápio inspirado na ‘Segunda Sem Carne’

Por Agencia de Noticias de Direitos Animais (ANDA)

O Hard Rock Cafe de Londres está apoiando a campanha “Segunda Sem Carne”, criada pelo cantor Paul McCartney. A partir do dia 7 de junho, o menu apresentará uma série de opções vegetarianas.

Segundo a assessoria de imprensa do restaurante, o cardápio incluirá hambúrgueres vegetarianos da marca lançada pela filha do cantor.

A motivação do ex-Beatle em relação à campanha é fazer com que as pessoas pensem na relação do consumo de carnes com a degradação do meio ambiente. “Ter pelo menos um dia da semana livre de carne é uma grande mudança que todo mundo pode fazer, e gera um impacto político, ético e ambiental, de uma só vez”, declarou McCartney.

Um relatório recente das Nações Unidas aponta que a diminuição no consumo de carne e derivados de animais é algo extremamente necessário para tornar o planeta sustentável para a população mundial que, em 2050, deverá ultrapassar 9 bilhões de pessoas.

O estudo diz ainda que a indústria que envolve os animais é responsável por 70% do consumo de água potável, 38% do uso de terras e 19% pelas emissões de gases causadores do efeito estufa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s