Ativistas mexicanos retratam o sofrimento a que são submetidas as vacas exploradas pela indústria do leite

Por Raquel Soldeira (ANDA)

O Dia das Mães não foi um dia de comemoração para os animais, já que milhares de mães não humanas sofrem dia após dia com a crueldade a que são submetidas nas fábricas de produção de leite. Pelo fim do sofrimento dessas mães, os ativistas da AnimaNaturalis realizaram uma manifestação em uma praça lotada na Cidade do México.

O evento realizado teve como objetivo informar o público sobre o modo como opera a indústria de laticínios, e convidá-los a optar pelas alternativas da alimentação vegana, livre de ingredientes de origem animal, tais como leite de soja, de aveia ou de arroz.

As vacas são vítimas, entre outras atrocidades, da aplicação de hormônios e de inseminações artificiais. E, após o parto, são separadas de seus filhotes, para que não consumam o alimento que naturalmente lhes pertence, para que seja comercializado para o consumo dos seres humanos.

Manifestação lembrou o sofrimento das vacas (Foto: AnimaNaturalis)

Somente os seres humanos bebem leite ao longo da vida. Nutricionistas desinformados, os meios de comunicação e a própria indústria de laticínios fazem parte de uma estratégia que tem feito a sociedade acreditar que o leite é necessário, mesmo após a infância. Na verdade, este produto – que produz intolerância em pelo menos 60% da população mundial – nos torna propensos a doenças como o câncer do cólon.

Para satisfazer as nossas necessidades de cálcio, devemos optar por consumir alimentos como brócolis, milho, feijão e espinafre, que, além de serem uma decisão ética, não contribuem para o sofrimento e a crueldade de nenhuma mãe.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s