Livro incentiva a adoção de animais em Florianópolis (SC)

Por Diário Catarinense
Via ANDA

Chicão e Lindinha já estavam idosos. Cresceram perambulando pelas ruas da Lagoinha, em Florianópolis (SC). Nas ruas, a dupla enfrentou muitas dificuldades. Fome, chuva, noites frias, sol escaldante, brigas. Apesar de tantos percalços nunca se separaram até o dia em que Lindinha foi picada por uma cobra. Resgatados os dois cães vivem na escola de adestramento Mário Paiva, no Norte da Ilha, sob os cuidados de João Ribeiro. Esta é uma das 30 histórias do livro Eternos Abarés, que será lançado nesta quinta-feira (17) na Livraria Nobel, no Floripa Shopping, em Florianópolis (SC).

Para João, os cachorros são um exemplo de fidelidade. “Quando Lindinha ficou separada de Chicão, para tratar da picada da cobra, ele ficou muito triste. Uivava muito. O reencontro dos dois foi emocionante”, conta João.

Editado pela ONG Abaré, palavra em tupi que significa amigo do homem, o livro é uma coletânea de crônicas assinadas por tutores de animais que viveram belas experiências com seus bichinhos de estimação. Uma forma que a ONG encontrou de chamar a atenção da comunidade para a importância da adoção e mostrar que os animais não precisam ter raça para serem companheiros. Hoje existe mais de 25 mil animais abandonados nas ruas de Florianópolis.

Toda a verba arrecadada com a venda do livro será usada para pagar tratamento médico veterinário, quando os animais são medicados, vermifugados e esterilizados, alimentação adequada e busca por um lar seguro que possa receber os animais. Atualmente, a associação tem cerca de 600 animais aos seus cuidados.

O livro tem prefácio assinado pelo jornalista Mário Motta e custa R$ 19,90.

Anúncios

One comment

  1. ADOREI O TRABALHO DE VOCÊS POIS AMO OS ANIMAIS E ME IDENTIFICO MUITO COM A IDEOLOGIA VEGANA, GOSTARIA DE SABER MAIS A RESPEITO E SE VOCÊS TEM REUNIÕES OU ALGUMA ASSOCIAÇÃO EM FLORIANOPOLIS OU SÃO JOSÉ ONDE POSSA OBTER MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO, POIS GOSTARIA DE ME TORNAR VEGANA, POIS SOU TOTALMENTE CONTRA A EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS E CONTRA O SOFRIMENTO DOS MESMOS QUE TEM TANTO DIREITO DE VIVER QUANTO NÓS, JA A MAIS DE UM ANOS NÃO COMO CARNE DE BOI NEM DE PORCO AINDA COMO PEIXE E GALINHA AS VEZES POR FALTA DE OPÇÃO, MAS SE PUDESSE APRENDER A ME ALIMENTAR SEM DEPENDER DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL IRIA GOSTAR MUITO, POR ISSO PEÇO A GENTILEZA DE ME ENVIAREM INFORMAÇÕES DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s